Em premiação realizada pelo Jornal do Comércio, companhia foi destaque como a mais lembrada e preferida na categoria de sustentabilidade
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), a CMPC foi reconhecida como Marca Ambiental Gaúcha na 27ª edição do Marcas de Quem Decide – tradicional premiação promovida pelo Jornal do Comércio. O evento ocorreu no Teatro da FIERGS, em Porto Alegre, e destacou a empresa pela 6ª vez como a mais lembrada e preferida em sustentabilidade no Rio Grande do Sul, sendo a 4ª vez consecutiva que a empresa é agraciada nessa categoria.
O evento destacou a atuação das principais empresas do estado, divididas em 79 categorias de diferentes segmentos. O levantamento realizado pelo IPO – Instituto Pesquisas de Opinião. Com um questionário de 172 perguntas, foram realizadas 400 entrevistas em 47 cidades gaúchas com participação igual ou superior a 0,5% no PIB do Rio Grande do Sul.
A CMPC é reconhecida mundialmente por suas práticas de referência em sustentabilidade. Foi eleita duas vezes consecutivas como Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo, conforme o Índice Dow Jones. Resultados como estes reforçam o compromisso ambiental da companhia, engajada com as seguintes metas globais de sustentabilidade: diminuir em 25% o uso de água nos processos industriais; ser uma companhia zero resíduo em aterros sanitários até 2025; reduzir 50% das emissões de gases de efeito estufa; e acrescentar novos 100 mil hectares de área de conservação até 2030. “Muito nos orgulha sermos reconhecidos novamente como a Marca Ambiental Gaúcha mais lembrada e preferida em uma premiação tão importante para o estado. Este é um tema fundamental, em que queremos cada vez mais que nos enxerguem como exemplo de boas práticas, uma empresa amiga do meio ambiente e na vanguarda de processos bem executados”, afirma o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda. “É muito gratificante observar, ano após ano, nosso crescimento na percepção dos gaúchos, fruto de um trabalho muito bem constituído e que nos posiciona na liderança da categoria”, completa.