OTROPORTO

02/08/2020

O OTROPORTO nasceu em 2016 para transformar a realidade do bairro Porto (Pelotas/RS).

Historicamente deixada de lado, a região passou por um processo de mudança a partir do incremento do transporte de madeira da CMPC via hidrovia pelotense. Esse respirar econômico local proporcionou tributos à municipalidade, empregos e a revitalização da infraestrutura do bairro, que hoje possui outro aspecto e conta com a circulação de pessoas mais felizes, incluídas socialmente e participativas.

O OTROPORTO é responsável por desenvolver um conjunto de iniciativas alinhadas ao bem-estar das pessoas e seu pertencimento local e valorização individual e coletiva. Já foram realizadas mais de 1.700 atividades que envolveram diretamente mais de 59 mil pessoas na cidade de Pelotas.

Por meio da formação de uma rede de associações, artistas, movimentos culturais, escolas e educadores, a iniciativa passou a desenvolver atividades calcadas em compartilhar aprendizados, no na prática artística, na educação, história, esporte e meio ambiente como ferramentas de inclusão e participação comunitárias, de cuidado mútuo e valorização do indivíduo.