Por meio do projeto Primeiras Letras, a ação faz parte de um programa de revitalização de seis bibliotecas escolares no município
No último sábado (27), o Instituto CMPC – em parceria com o Ministério da Cultura – entregou revitalizada a biblioteca da Escola Darcy Berbigier, em Guaíba. A ação integra o Projeto Primeiras Letras, cujo propósito é fortalecer a educação, incentivar a leitura de crianças e jovens e valorizar a cultura nas escolas públicas.
Essa é a segunda entrega, a primeira ocorreu na Escola Anita Garibaldi. Mais quatro bibliotecas escolares serão atendidas pelo projeto na cidade de Guaíba, com ampliação de seus acervos em cerca de 400 novos títulos cada. Além da renovação do espaço físico e da atualização do acervo, as entregas contam com uma programação cultural que aproxima ainda mais os estudantes do universo da literatura. A comunidade participa de atividades que incluem contação de histórias, espetáculo teatral, bate-papo com escritores e entrega de vale-livros, possibilitando a cada criança e educador a escolha de suas próximas leituras.
Por meio de mais essa iniciativa, Instituto CMPC reafirma seu compromisso em gerar impacto positivo nas comunidades vizinhas às suas operações, investindo na ampliação do acesso ao conhecimento e formação das novas gerações.
Para o presidente do Instituto CMPC, Antonio Lacerda, que também é diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, iniciativas como esta representam investimento direto no futuro. “Acreditamos que a leitura transforma vidas e abre novas oportunidades para crianças e jovens. Com o Projeto Primeiras Letras, queremos não apenas revitalizar bibliotecas, mas também estimular o gosto pelo conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, destaca.