Cultura e entretenimento: CMPC apoia a 30ª Feira do Livro em Guaíba

07/06/1919

A 30ª Feira do Livro de Guaíba dará a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre livros, contos e demais elementos da literatura. O evento é realizado com o apoio da CMPC, de 1° a 9 de junho, na Rua Coronel Serafim Silva, ao lado da Praça da Bandeira. A programação conta com uma série de atrações culturais e festivas, tais como peças de teatro, shows musicais e tarde de autógrafos. A iniciativa é totalmente gratuita e traz diversas opções de aprendizado e lazer para a população de Guaíba, das 9h às 21h.

Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, eventos como a feira do livro são de extrema importância para o município e uma excelente oportunidade de valorizar a comunidade local: “Acreditamos que feira e a CMPC estão ligadas por meio dos propósitos que buscamos compartilhar, os 3 C’s: criar soluções modernas a partir da celulose, conviver desenvolvendo iniciativas sociais junto com as nossas comunidades vizinhas, e conservar com foco na manutenção das vegetações nativas. Principalmente quando falamos em deixar um legado de valor compartilhado” – afirma o executivo.

Regada à leitura, teatros e músicas, a feira vem crescendo ao longo dos anos, de modo a valorizar artistas e escritores locais, além de buscar novas formas de entretenimento para a população. Este ano, a iniciativa conta com 15 bancas e mais de 30 atrações para todos os públicos e idades. Entre as novidades estão as oficinas de Yoga, que acontecem aos domingos, dias 2 e 9 de junho, às 10h. As aulas são gratuitas e vão acontecer antes da abertura das bancas.

A CMPC também estará promovendo a doação de 700 exemplares de livros do escritor Luiz Coronel. Entre as obras distribuídas estão títulos como, Venturinha o Amigo do Vento, Declaração do Direito dos Animais, Ave Fauna, Eleição dos Animais e o Dia da Inauguração do Mundo. O autor também estará participando da feira contando as histórias dos livros e propondo exercícios de memorização e leitura com as crianças. O objetivo é proporcionar um momento de descontração e encanto pelo mundo da literatura.

Durante o dia a programação é voltada para o lançamento de livros, bate-papo com escritores, tarde de autógrafos, hora do conto e apresentações teatrais como “O Vendedor de Palavras”, do Grupo Mototi, “O Sumiço das Letras”, do Grupo Ueba e “A Incrível Viagem do Navio Geringonça”, do Núcleo Teatral. Já o final de tarde será de atrações musicais, com a apresentação de Fabinho Medeiros e, também, o Musical “Anacrouse”.

No dia 3 de junho, a partir das 19h, acontece a entrega do Prêmio Carlos Nobre de Cultura, na Praça Gastão Leão, que vai reconhecer as melhores iniciativas envolvendo segmentos como literatura, música, artes cênicas, fotografia, cinema, áudio visual e novas mídias, artesanato, artes plásticas, preservação do patrimônio, empresas que investem em cultura e imprensa parceira da cultura.

Serviço:
Feira do Livro de Guaíba
De 1° a 9 de junho, das 9h às 21h
Programação com atividades culturais gratuitas e abertas ao público Local: Rua Coronel Serafim Silva, ao lado da Praça da Bandeira Outras informações no link https://pt-br.facebook.com/prefeituradeguaiba/