Projeto de reforma do prédio da associação de moradores foi contemplado pelo programa de fomento social da companhia
A CMPC esteve presente no evento de inauguração da nova sede da Associação de Moradores da Comunidade Quitéria, localizada no interior de São Jerônimo. A cerimônia reuniu cerca de 80 moradores e foi marcada por atividades recreativas e pela celebração de uma parceria que transforma vidas.
A revitalização da sede foi possível graças ao Fundo Valor Local da CMPC, programa de fomento social da companhia, que destinou R$ 20 mil para o projeto. Composta por cerca de 150 famílias, em sua maioria dedicadas à agricultura e à pecuária, a comunidade recebeu com entusiasmo a nova estrutura, que servirá como ponto de encontro e fomento para diversas atividades.
“É com grande satisfação que celebramos essa conquista junto à comunidade Quitéria. Acreditamos que o investimento no desenvolvimento das comunidades onde atuamos é fundamental para construirmos um futuro mais justo e sustentável”, afirma o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda.
Durante a atividade, a equipe de Negócios Florestais da CMPC marcou presença e aproveitou a ocasião para apresentar o programa de fomento florestal RS+Renda, que garante uma oportunidade de segurança, renda extra e previsibilidade de ganhos para os agricultores da região.
Fundo Valor Local – O programa de fomento social já destinou mais de um milhão de reais para o desenvolvimento de projetos em comunidades onde a empresa atua. A iniciativa busca fortalecer projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, esportes, capacitação profissional, lazer e educação para as pessoas e para o desenvolvimento sustentável das regiões.