A companhia foi condecorada por meio de case sobre atuação e protocolos implementados durante a pandemia
Em cerimônia ocorrida no dia 24/nov, a CMPC venceu o prêmio Top Cidadania, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A companhia foi destaque na categoria Organização, com o case “A crise do Covid-19: uma nova forma de atuar garantindo nosso propósito empresarial”, que abordou as ações desenvolvidas para garantir segurança e cuidado às pessoas, agir de forma solidária e seguir abastecendo o mercado com celulose – matéria-prima essencial para a produção de itens de primeira necessidade.
A premiação valoriza cases que apresentam as mais eficientes práticas para a melhora na qualidade de vida do público interno das organizações, das comunidades e do meio ambiente, por meio de iniciativas de recursos humanos, terceiro setor e sustentabilidade. São levadas em consideração as perspectivas de transformação social, visando um retorno atual ou futuro para a sociedade diantes das iniciativas adotadas. Com a premiação, a ABRH-RS visa promover um movimento contínuo e positivo no mercado, que inspire outras empresas a implementarem boas ideias na área da responsabilidade social e valorizarem o trabalho de seus colaboradores.
“Muito nos orgulha sermos condecorados em um premiação tão importante no cenário gaúcho e, especialmente, com um case que destaca as medidas que implementamos em um período tão desafiador como este de pandemia”, afirma o diretor-geral da CMPC no Brasil , Mauricio Harger. “É gratificante podermos apresentar tudo aquilo que fizemos para manter nossas operações e cuidar dos nossos colaboradores e suas famílias. Tudo isso foi feito com base em um robusto protocolo sanitário e entendendo que deveríamos manter nossos clientes abastecidos de celulose nesse momento tão complicado”, completa.
Sobre a CMPC
A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 17 mil colaboradores em 45 unidades industriais de oito países da América Latina.