CMPC traz a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte para Rio Grande

17/05/1919

A próxima semana será repleta de cultura, esporte e aprendizado no município de Rio Grande. Com o apoio da CMPC, a cidade recebe a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte entre os dias 22 e 25 de abril, na área externa da Praça Saraiva, onde será montada a Arena Caravana. Com 12 anos de atuação itinerante, a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Disney e o canal ESPN, tem como propósito capacitar crianças e profissionais, de forma gratuita, por meio da metodologia do Esporte Educacional e Viva com Arte. A abertura oficial acontece no dia 22, às 17h30, enquanto as atividades para as crianças e professores vão de 23 a 25 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com a organização, essa edição deve atender mais de três mil crianças do Ensino Fundamental da rede pública, além de oferecer formação especializada para os profissionais da educação, arte e cultura, com o objetivo de incluir ou ampliar a utilização do esporte e da arte como ferramenta educacional. Várias atividades lúdicas, que proporcionam o desenvolvimento educacional para a arte e o esporte, serão desenvolvidas durante o projeto.

O evento também vai realizar sessões de cinema dos filmes clássicos das Disney e conta com a presença dos personagens Mickey e Pateta. As obras serão exibidas na Tenda Show, localizada na área central do parque, com sessões das 8h30 às 9h30 e das 14h às 16h30.

Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, trazer a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte é muito mais do que investir em educação, esporte e cultura, é proporcionar uma visão de futuro para as crianças do projeto: “Esta iniciativa contribui para a qualidade do ensino no município de Rio Grande, já que colabora na formação de professores e alunos. Apoiar a Caravana é fornecer acesso gratuito e de qualidade para que todos tenham a oportunidade de aprender coisas novas”, afirma o executivo.

Dentro da Arena serão montadas três tendas de artes, incluindo o Cinema Caravana, e oito estações de esportes para os alunos. A ação terá, ainda, a presença de professores voluntários já capacitados em outras edições, atletas renomados, como a medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei Ana Moser. O evento encerra na quinta-feira, dia 25, às 19h30, com a diplomação dos professores e com uma sessão de cinema aberta ao público com a exibição de clássicos da Disney.