CMPC traz a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte para Pelotas

07/05/1919

O início do mês de maio será repleto de cultura, esporte e aprendizado no município de Pelotas. Com o apoio da CMPC, a cidade recebe a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte entre os dias 7 e 9 de maio, no estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas, onde será montada a Arena Caravana. Com 12 anos de atuação itinerante, a iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Disney e o canal ESPN, tem como propósito capacitar crianças e profissionais, de forma gratuita, por meio da metodologia do Esporte Educacional e Viva com Arte. As atividades para as crianças e professores acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com a organização, essa edição deve atender mais de três mil crianças do Ensino Fundamental da rede pública, além de oferecer formação especializada para os profissionais da educação, arte e cultura, com o objetivo de incluir ou ampliar a utilização do esporte e da arte como ferramenta educacional. Várias atividades lúdicas, que proporcionam o desenvolvimento educacional para a arte e o esporte, serão desenvolvidas durante o evento.

O evento também vai realizar sessões de cinema dos filmes clássicos da Disney e conta com a presença dos personagens Mickey e Pateta. As obras serão exibidas na Tenda Show, localizada na área central do parque, com sessões, todos os dias, para as crianças, das 8h30 às 9h30 e das 14h às 16h30. Para o público em geral, as sessões acontecem nos dias 7 e 9, às 19h30.

Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, apoiar a Caravana das Artes e a Caravana do Esporte é mais do que investir em educação, é contribuir para que todos tenham a oportunidade de aprender por meio da cultura e do esporte: “Estamos engajados nesta iniciativa que deixa um legado para os professores do município de Pelotas e incentiva as crianças para a prática de esportes”, afirma o executivo.

Dentro da Arena serão montadas três tendas de artes, incluindo o Cinema Caravana, e oito estações de esportes para os alunos. A ação terá, ainda, a presença de professores voluntários já capacitados em outras edições, e atletas renomados, como a medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei Ana Moser. O evento terá o encerramento na quinta-feira, dia 9, às 19h30, com a diplomação dos professores e a sessão de cinema aberta ao público.

Serviço:
Caravana das Artes e do Esporte em Pelotas
Dias 7, 8 e 9 de maio
Local: Estádio Clube Pelotas
Horários:
8h às 11h – atividades infantis na arena + formação de professores
14h às 17h – atividades infantis na arena + formação de professores
19h30 às 22h – Cinema ou show, dependendo do dia
Outras informações no link https://www.facebook.com/caravanaesporteartes/