Maior indústria do Rio Grande do Sul, a CMPC recebeu quatro reconhecimentos por seu desempenho financeiro, gestão de pessoas, práticas sustentáveis e combate ao coronavírus. Os prêmios atestam a excelência das iniciativas que a empresa tem desenvolvido ao longo dos últimos meses em meio a uma revolução de tecnologias, tendências e novos hábitos.
Depois de ter sido eleita a maior e melhor empresa no setor de Papel e Celulose pelo Prêmio Valor 1000, em 2019, na edição de 2020, a CMPC conquistou o 1º lugar em margem de Ebtida e foi considerada a maior e melhor empresa do setor na Região Sul. Recentemente também ficou em 1º lugar em Gestão de Pessoas e 2º lugar em Desempenho Financeiro no Anuário Época Negócios 360º, além de vencer nas categorias Multipúblicos e Gestão de Crise no Prêmio Aberje Região Sul, maior premiação da área de Comunicação do País. Em março deste ano, a companhia obteve, ainda, destaque como a empresa mais lembrada e preferida pelos gaúchos na categoria Marca Ambiental do 22º Prêmio Marcas de Quem Decide, promovido pelo Jornal do Comércio.
“Não há uma fórmula, mas há as empresas que acreditam em propósitos como a CMPC. Isto dá uma visão de longo prazo, um planejamento sustentável e proporciona humanidade para entender que o relacionamento com pessoas e meio ambiente é fundamental para prosperar”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.
A liderança da companhia compartilha da visão de que essas conquistas se devem ao esforço e empenho de todos os colaboradores e prestadores de serviços, à busca constante pela eficiência operacional e às iniciativas realizadas com base no propósito dos 3 C’s, que são: criar soluções inovadoras a partir da celulose, conviver com as comunidades vizinhas, promovendo ações voltadas à educação, geração de renda e qualidade de vida, e conservar os recursos naturais por meio da prática da gestão ambiental adequada de todos os processos produtivos, além de atitudes rápidas e precisas que geram resultados expressivos.
“Estamos deixando um legado muito importante, com destaque para o fato de que adotamos uma postura diferente e entendemos que nossa atividade, por si só, é sustentável, ajuda a mudar o mundo e mostra que existem outras formas de crescer economicamente e de consumir de forma consciente”, completa Daniel Ramos, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da companhia.