CMPC reafirma seu compromisso social e participa de aliança colaborativa para saúde pública no Rio Grande do Sul

31/03/2020

A CMPC, maior indústria do Rio Grande do Sul, reafirma seu compromisso social com as comunidades e instituições públicas gaúchas, e investe milhões na saúde.

Os recursos estão sendo investidos na melhoria de um pronto atendimento, que após as obras de reforma e ampliação, terá sua capacidade de atendimento e oferta de serviços aumentada, tornando-se um hospital de média complexidade. As obras já estão em andamento.

A empresa também aderiu à campanha da solidariedade contra o coronavírus em uma aliança colaborativa com outras empresas gaúchas e o Instituto Cultural Floresta (ICF), que está adquirindo milhares de equipamentos para o enfrentamento da situação, como máscaras, respiradores e Equipamentos e Proteção Individual (EPIs), além de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

O diretor-geral da CMPC, Mauricio Harger, destaca que é um momento crucial para unir iniciativas públicas e privadas em prol do Sistema Único de Saúde do Rio Grande do Sul. “É um momento desafiador para todos e que pede colaboração. Todas as iniciativas adotadas pelo bem do Estado e da sua população farão a diferença para preservar a saúde das pessoas”, afirma.