CMPC promove Caravana Cultural em Piratini

03/07/1919

O mês de julho marca a chegada da Caravana Cultural na cidade de Piratini. A ação, promovida pela CMPC, ocorre nos dias 3 e 4 de julho, trazendo atividades nas áreas de cultura e artes, com peças teatrais, concertos musicais, aulas abertas e sessões de cinema, além de uma apresentação da Fábrica de Gaiteiros, projeto apoiado pela companhia. As ações têm entrada gratuita e acontecem em frente à sociedade Recreio Piratiniense, localizada na zona central.

No dia 3, as atividades têm início às 17h com um concerto da Escola de Música do Rotary, seguido por uma apresentação da Fábrica de Gaiteiros e um show de Renato Borghetti. Já no dia 4, o funcionamento começa às 14h com uma aula aberta sobre ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), seguida de uma sessão de curtas sobre sustentabilidade, a peça teatral “Flor da Vida”, do Grupo Mototóti, uma apresentação sobre o projeto Favos do Sul, apoiado pela companhia e que fomenta a produção de mel das localidades gaúchas, e encerrando com uma sessão de cinema do filme “Netto perde sua alma”. Além disso, estarão disponíveis durantes os dias de evento uma exposição fotográfica da Linha Farroupilha e uma tenda com a comercialização de mel produzido na região, nos hortos da CMPC.

Para incentivar a participação da comunidade local, a CMPC vai disponibilizar três ônibus para os alunos da Escola José Maria da Silveira, localizada na cidade e próxima de um horto florestal da companhia. As crianças e jovens receberão lanche e, após o término das atividades, serão levadas de volta ao local de partida.

Para o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, a Caravana Cultural em Piratini representa uma oportunidade de promover e disseminar atividades culturais e artísticas no município. “Estamos contribuindo com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ao incentivar a participação da comunidade e valorizar a participação de apicultores da região, que fomentam a economia local”, afirma.

Serviço:
Caravana Cultural em Piratini
Dias 3 e 4 de julho
Horário: dia 3/7, às 17h, e dia 4/7, a partir das 14h
Local: em frente à sociedade Recreio Piratiniense
Outras informações no link https://www.facebook.com/events/2046262742348708/