Para marcar o início das comemorações dos 10 anos da empresa no Brasil, a CMPC, fornecedora no mercado global de celulose branqueada de eucalipto e de papel para impressão e escrita, lança sua primeira campanha institucional no País. Com mote em um de seus principais valores, a sustentabilidade, a campanha mostra que a celulose é feita com recursos 100% renováveis e está presente em centenas de produtos utilizados no dia a dia das pessoas, desde as embalagens que transportam a maioria dos produtos, seja no comércio de rua e shoppings, nas entregas de produtos comprados pela internet, no papel, fraldas e demais itens de higiene pessoal, entre outras inúmeras aplicações.
Com o conceito Renovável por Natureza a campanha estreou no dia 1º de maio e estará em TVs, rádios, jornais, mídias de rua e internet. O conceito dessa campanha foi estrategicamente criado a partir do modelo de negócios da CMPC de trabalhar com matéria-prima renovável e oriunda de plantações 100% certificadas, mostrando que a celulose está presente em muitos momentos da rotina das pessoas, explica Daniel Ramos, diretor de relações institucionais e comunicação da CMPC.
A veiculação acontecerá em todos os municípios do Rio Grande do Sul. “Tanto a nova campanha como todas as nossas atividades são desenvolvidas tendo como base os 3 Cs: criar soluções modernas a partir da celulose, que serve como base para produtos consumidos em todo mundo, conviver, desenvolvendo iniciativas sociais com centenas de comunidades vizinhas, educacionais, culturais, esportivas com as comunidades dos nossos entornos, e conservar, com foco na manutenção das vegetações nativas, considerando que praticamente metade da nossa área florestal no Rio Grande do Sul é preservada, e corresponde a 140 mil campos de futebol”, explica Mauricio Harger, diretor geral da CMPC.