CMPC investe R$ 1,2 milhão na construção da sede da Patrulha Ambiental em Pelotas

14/06/1919

Em parceria com a Brigada Militar e outras instituições, a CMPC, fornecedora no mercado global de celulose e papel, construiu a nova sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Pelotas, com um investimento de R$ 1,2 milhão.

A obra levou cerca de 8 meses para ser finalizada e melhorar a infraestrutura para as operações de policiamento ambiental e possibilita mais segurança para a comunidade. O local escolhido foi a região do Quadrado, no bairro Porto, às margens do canal São Gonçalo, para facilitar o acesso da Patrulha Ambiental às Lagoas dos Patos e Mirim.

A região sul do estado é muito importante para nós, e a cidade de Pelotas é estratégica para a CMPC. Ao longo dos anos temos investido em melhorias como a criação do terminal portuário para madeira, que possibilita a redução diária de 280 caminhões nas rodovias do Estado, também realizamos obras para pavimentação de 2 quilômetros de vias de acesso, apoiando as autoridades locais na revitalização da região. Além disso, somos parceiros em inúmeras iniciativas sociais nas comunidades vizinhas ao porto, como o grupo Tholl, o Sofá na Rua, Associação Hélio D’Angola, entre outros. Ao todo fizemos um investimento em Pelotas de 25 milhões de reais nos últimos anos. Queremos que nossas operações possibilitem um legado de desenvolvimento, social, ambiental e econômico para Pelotas, cidade que nos acolhe tão bem”, afirma Mauricio Harger, diretor geral da CMPC no Brasil.

O evento de inauguração será realizado no dia 17 de junho, às 10h, com presença da Comunidade local, da Prefeitura Municipal de Pelotas, da Brigada Militar, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e demais parceiros.