Cinco estações instaladas em pontos estratégicos de Guaíba incentivam o uso gratuito das bicicletas compartilhadas e melhoram a qualidade de vida da população
A CMPC, multinacional chilena do setor da Celulose e Papel, desenvolve em Guaíba mais uma atividade que promove qualidade de vida da população do município. O projeto Pedal Sustentável, promovido pela companhia, une mobilidade urbana, esporte e lazer em uma ação que contempla a instalação de cinco estações com bicicletas compartilhadas para uso gratuito dos moradores locais.
A iniciativa tem o objetivo promover a prática de atividades físicas, incentivar o uso de meios de transporte sustentáveis e contribuir para um meio ambiente mais saudável. O projeto ainda demonstra o compromisso da CMPC com a promoção de um futuro mais verde e saudável para todos e o desenvolvimento sustentável da região.
“Estamos muito entusiasmados com o Pedal Sustentável. Essa iniciativa já está sendo um grande sucesso e terá um impacto muito positivo na vida das pessoas. Investimos neste projeto porque promover a qualidade de vida é um pilar da nossa companhia”, comenta o diretor-geral da CMPC, Antonio Lacerda.
As bicicletas estão disponíveis para qualquer pessoa com mais de 18 anos e podem ser encontradas em pontos estratégicos da cidade, como a frente da própria CMPC ou no Centro, próximo ao Terminal do Catamarã. Para utilizar as bikes, basta realizar um cadastro simples no site https://pedalsustentavel.com e, em seguida, baixar o app. O tempo máximo em cada reserva é de três horas de utilização por pessoa.
As cinco estações estão localizadas em pontos estratégicos de Guaíba, como:
- Rua São Geraldo, 1680 (em frente à empresa CMPC)
- Av. João Pessoa, 966 – Centro (Em frente ao Terminal do Catamarã)
- Av. Getúlio Vargas, n° 2245 (Em frente ao Letreiro Eu Amo Guaíba)
- Av. Alegria, n° 75-139-Alegria (Praia da Alegria)
- Av. Nestor de Moura Jardim, 111-Coronel Nassuca (Em frente à Prefeitura de Guaíba)
A expectativa é que o projeto atenda cerca de 150 usuários por mês, totalizando mais de 1.800 pessoas durante toda a duração do projeto. Além disso, espera-se que o Pedal Sustentável contribua para a redução da emissão de gases poluentes, a diminuição do congestionamento e o aumento da qualidade de vida da população.
Números do projeto
- Bicicletas disponíveis: 50
- Inscritos até o momento: 469
- Período: 12 meses (abril/2024 a março/2025)
- Expectativa de usuários: 150 por mês (1.800 no total)
Para mais informações, acesse: https://pedalsustentavel.com