Companhia foi agraciada na categoria Destaque Setorial – Indústria
A CMPC é destaque da 53ª edição do Prêmio Exportação RS. A cerimônia de entrega foi realizada na noite da última quinta-feira (14), na Casa NTX, em Porto Alegre. A companhia, premiada na categoria Destaque Setorial – Indústria, exporta mais de 90% de sua produção da unidade Guaíba. Os principais destinos são Estados Unidos, Ásia e Europa. Diego Merino, diretor administrativo-financeiro, recebeu a condecoração pela CMPC.
O evento tem o objetivo de reconhecer as principais empresas gaúchas por sua competência de mercado, visão estratégica e contribuição para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Sul. A celulose produzida pela CMPC na unidade Guaíba contribuiu para que, no último ano, a matéria-prima fosse uma das principais cargas movimentadas pelo Porto de Rio Grande.
A produção da companhia é enviada até o terminal por meio de barcaças, potencializando o transporte através da hidrovia. Uma vez que a carga é deixada no terminal, as barcaças seguem vazias até o Porto de Pelotas, onde são abastecidas com madeiras e partem no sentido contrário, retornado à unidade industrial. Atualmente, a CMPC é responsável por mais de 40% da movimentação total por hidrovias no Rio Grande do Sul.
“Nos orgulha muito sermos reconhecidos mais uma vez em um espaço tão prestigiado, onde grandes empresas estão posicionadas. Essa conquista demonstra o quanto a nossa atuação impacta positivamente a economia do Rio Grande do Sul. A exportação possibilita que possamos levar para diferentes países o que produzimos em nossa unidade Guaíba. E isso só é possível através de uma estratégia executada com excelência por todos os setores da companhia”, afirma Antonio Lacerda, diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil.