Em sua primeira participação, companhia integra ranking das dez mais inovadoras em mais de 130 organizações presentes no Prêmio Campeãs da Inovação. Multinacional também ganhou o 1º lugar na categoria Cultura de Inovação
A CMPC, uma das maiores produtoras de celulose e papel da América Latina, conquistou o Prêmio Campeãs de Inovação, promovido pela Revista Amanhã, na categoria Cultura de Inovação. A companhia também ficou em 7º lugar no ranking geral, entre as mais de 130 organizações da Região Sul do Brasil, que integram diferentes setores da economia.
Entre as 10 primeiras colocadas, a CMPC é a única empresa do segmento Celulose e Papel, o que exalta ainda mais a excelência das práticas inovadoras e o compromisso com a constante evolução de seus processos.
“Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento, que coroa nossos esforços em fomentar uma cultura de inovação sólida e consistente em toda a organização”, afirma o diretor-geral da CMPC, Antonio Lacerda. “O programa Beyond é um exemplo concreto de como a inovação pode gerar valor para nossos clientes, colaboradores e a sociedade, contribuindo para um futuro mais sustentável”, conclui.
O programa Beyond, um dos destaques da CMPC na categoria Cultura de Inovação, representa um marco na busca por soluções sustentáveis na indústria. Em 2023, foram geradas mais de 100 ideias relacionadas a inovação por meio do programa.
A empresa também possui um processo de inovação de ponta a ponta, cujos esforços visam aumentar a produtividade, desenvolver novos produtos, expandir os negócios e reduzir custos de produção.
“A empresa encoraja o clima corporativo inovador, incentivando e recompensando as pessoas pela iniciativa e pela assunção de riscos. E permite tempo para desenvolvimento pessoal e de oportunidades, para compartilhar novas ideias como mecanismo de incentivo à inovação”, destaca a diretora de P&D da CMPC, Bibiana Rubini.