Distinção destaca as 20 empresas que mais contribuíram para o crescimento do município no ano de 2020
A CMPC recebeu, no último dia 25, o prêmio Mérito Empresarial, reconhecimento que é concedido a empresas por suas contribuições ao desenvolvimento de Guaíba. Durante a cerimônia, que reuniu lideranças locais, o prefeito Marcelo Maranata realizou a entrega do troféu ao diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Daniel Ramos. Ao todo, foram reconhecidas 20 empresas que estimularam o crescimento econômico da região no ano de 2020, sendo fundamentais para a geração de renda às famílias guaibenses.
Ao longo do último ano, a CMPC manteve suas operações integralmente, garantindo mais de 6,5 mil empregos diretos e indiretos e proporcionando receita para que a população pudesse assegurar a sua renda. Além disso, a companhia realizou diversas ações no município com foco no combate à pandemia, como a doação de milhares de máscaras cirúrgicas e EPIs e a entrega de mais de 150 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, a empresa investiu cerca de R$ 4 milhões no hospital Nelson Cornetet, que passou a contar com 40 novos leitos, sendo 30 deles dedicados a atender pacientes com Covid-19.
“Desde a chegada da CMPC ao Brasil, há mais de 10 anos, sempre fomos recebidos da melhor forma possível pela comunidade de Guaíba. Para nós, é um grande orgulho poder retribuir à população por meio do emprego, do desenvolvimento econômico e social e da geração de valor compartilhado. Seguiremos engajados em conviver com as comunidades vizinhas às nossas operações, estimulando iniciativas voltadas à qualidade de vida, educação e geração de emprego e renda”, afirma Ramos.
Sobre a CMPC
A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de 17 mil colaboradores em 45 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/.