Solenidade de entrega das doações ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º de julho) na sede da instituição
Com objetivo de ajudar a aquecer quem mais necessita durante o rigoroso inverno gaúcho, a CMPC realizou a doação de 443 cobertores para a Casa Solidária de Guaíba, organização sem fins lucrativos que distribui agasalhos e itens de alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade. A solenidade de entrega ocorreu nesta quinta-feira (1º de julho) e contou com as presenças do prefeito da cidade, Marcelo Maranata, do diretor-geral da companhia, Mauricio Harger, e do diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, Daniel Ramos. Durante o evento, também foram doados mais 443 cobertores que vieram via arrecadação da população do município. Ao todo, a ação destinou 886 unidades à instituição.
“Para nós é motivo de muito orgulho contribuir para amenizar os efeitos do inverno e aquecer a população mais necessitada de Guaíba. Esta foi uma iniciativa que fizemos com base nas doações dos moradores. A cada um cobertor que a população doou, a CMPC realizou a doação de outro, totalizando um número de mais de 800 unidades, um resultado que nos deixa extremamente felizes e realizados”, afirma Harger.
A iniciativa faz parte de uma série de ações sociais que a CMPC vem desenvolvendo desde o início da pandemia na cidade de Guaíba. De março de 2020 até agora, já foram doados no total 443 cobertores, 2 respiradores e 135 mil kits EPI’s, incluindo máscaras de proteção individual.
Sobre a CMPC
A CMPC Brasil tem sua unidade industrial localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, faz parte do grupo chileno CMPC e produz, por ano, cerca de 1,9 milhão de toneladas de celulose – matéria-prima biodegradável utilizada na fabricação de produtos de higiene pessoal (tissue), de embalagens e de vários outros itens presentes no cotidiano das pessoas. Maior indústria do estado, conforme o índice VPG (Valor Ponderado de Grandeza), a companhia é responsável pela criação de 45 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na economia gaúcha, com 6,6 mil profissionais atuando em suas operações industriais, florestais e portuárias. Presente no Brasil desde 2009, a empresa é uma representante da bioeconomia e tem suas operações baseadas no conceito da economia circular, transformando 100% resíduos sólidos do processo industrial em 15 novos produtos, desde matéria-prima para produção de cimento e painéis de madeira até corretivo de pH do solo e fertilizantes orgânicos. O grupo CMPC completou 100 anos de atuação no mundo em 2020 e conta atualmente com mais de
17 mil colaboradores em 45 unidades industriais de oito países da América Latina. Outras informações estão no site http://www.cmpc.com.br/.
Informações à imprensa:
Ketchum
Christiano Bianco I Tel.: 11. 5090-8902 I christiano.bianco@ketchum.com.brMartha Becker Connections
Guilherme Ricacheski I Tel.: 51. 3307-3598 I guilherme@marthabecker.com.br