Em premiação promovida pela Revista Amanhã, companhia também atingiu o 3ª lugar entre as 100 maiores empresas do RS.
Em cerimônia realizada na última terça-feira (07), na FIERGS, em Porto Alegre, a CMPC foi condecorada no ranking 500 Maiores do Sul, promovido pela Revista Amanhã em parceria com a PwC Brasil. A companhia alcançou o 10º lugar entre as 500 maiores empresas da Região Sul, subindo quatro posições em relação ao último ano. E entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, posicionou-se na 3ª colocação.
Na ocasião, o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda, recebeu a premiação e participou do painel de abertura do evento, intitulado “O futuro e o legado das empresas que impulsionam a Região Sul”, que reuniu lideranças de grandes companhias gaúchas para debater desafios e oportunidades diante do atual cenário econômico. Além de Lacerda, participaram o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, e o presidente da Argenta, Neco Argenta.
“Para nós, é uma honra sermos reconhecidos mais uma vez como expoente na Região Sul e no Rio Grande do Sul. Isso é fruto de um trabalho sério, muito bem estruturado e executado por nossa equipe, e que consolida cada vez mais a CMPC em uma posição de destaque no setor de celulose e papel e no cenário econômico”, afirma Lacerda.
Para elaboração do ranking, que tem como base os balanços do exercício de 2024, é levado em consideração o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice aponta o resultado através de três indicadores: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido (10%).