Caravana Cultural Arte e Sustentabilidade chega a Pinheiro Machado com apoio da CMPC

02/05/1919

O município de Pinheiro Machado recebe, nos próximos dias 2 e 3 de maio, a Caravana Cultural Arte e Sustentabilidade. Com o apoio da CMPC, o evento acontece na Praça Angelino Goulart, concomitante à data de aniversário da cidade, comemorado no dia 2. A caravana chega ao município com o objetivo de trazer música, cinema, teatro e educação ambiental em espaços públicos.

A programação festiva inicia às 15h30 de quinta-feira, com o show Orgulho Gaúcho e Baile do Projeto Conviver. Em seguida, às 18h30, Renato Borghetti e Quarteto sobem ao palco com o show “Gaita na Fábrica”, elaborado no espaço cultural onde é desenvolvido o projeto social “Fábrica de Gaiteiros”. O show é um mosaico de ritmos como Milongas, Vaneiras, Xote e Chamamés, executados por uma formação quase erudita, pouco comum no instrumental gaúcho, composta por piano, sax soprano, flauta e violões.

Já a programação de sexta-feira começa com o Espetáculo Teatral Flor da Vida, do Grupo artístico Mototóti, às 15h30. A peça conta a história de dois palhaços que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro! O final da tarde é encerrado com a exibição do filme Saneamento Básico, (2007), com apelo voltado à sustentabilidade e que se passa em uma pequena comunidade da Serra Gaúcha.

Para o diretor da geral da CMPC, Maurício Harger, apoiar eventos de arte e cultura enriquecem e valorizam a população. “A caravana é um presente para Pinheiro Machado, que recebe o evento na semana do seu aniversário. Estamos engajados nesta iniciativa que tem o intuito de proporcionar momentos de lazer e aprendizado para a comunidade”, afirma o executivo.

Serviço:
Caravana Arte Cultura e Sustentabilidade em Pinheiro Machado
Dias 2 e 3 de maio, das 15h30 às 20h
Local: Praça Angelino Goulart
Outras informações no link https://www.facebook.com/caravanaculturalrs