Caravana Cultural Arte e Sustentabilidade acontece em Butiá com apoio da CMPC

28/05/1919

Com o apoio da CMPC, o município de Butiá recebe a Caravana Cultural Arte e Sustentabilidade, nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho. Toda a cidade está convidada a participar do evento e aproveitar a programação gratuita e repleta de atrações culturais, educativas e sustentáveis. As atividades acontecem ao lado do Centro de Lazer Manoel Braga, localizado na Av. Leandro de Almeida, durante a tarde e à noite.

O evento inicia na sexta-feira, a partir das 14h, para que as escolas da comunidade também possam aproveitar com os alunos. A caravana também conta com uma aula aberta sobre os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, elaborados pela Plataforma 2030 da ONU, além de sessões de cinema, atrações teatrais, musicais e educativas. A iniciativa também pretende valorizar as personalidades locais, tais como, o músico pop Leo Gomes e a jovem empreendedora Priscila dos Santos Leites.

O município de Butiá foi escolhido por ser vizinho aos hortos florestais da CMPC e estar envolvido em atividades como a colheita. Ao todo, 278 comunidades e 180 mil pessoas serão impactadas com a realização de ações sociais, tais como a Caravana Cultural, promovidas pela CMPC. Esse mapeamento é feito com base nas cidades que estão, de alguma forma, ligadas à empresa.

Segundo o diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, a Caravana Cultural faz parte da nova política de atuação social da CMPC no Brasil e ocorre em um dos 38 municípios prioritários com atuação da empresa este ano. “Redesenhamos nossa política de atuação social e o primeiro passo foi definir as cidades e comunidades prioritárias de relacionamento para 2019 e, entre elas, está Butiá”, afirma o executivo.

Serviço:
Caravana Cultural Arte e Sustentabilidade em Butiá Dias 31 de maio, das 14h às 21h15, e 1º de junho, das 14h às 20h Programação com atividades culturais gratuitas e abertas ao público
Local: Ao lado do Centro de Lazer Manoel Braga – Av. Leandro de Almeida Outras informações no link https://www.facebook.com/caravanaculturalrs