Pelo terceiro ano consecutivo, companhia esteve presente na maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina
A participação da CMPC na Expointer 2025 foi marcada por um desempenho expressivo. Durante o evento, a companhia ratificou sua presença institucional e as ações voltadas ao RS+Renda, programa de fomento florestal próprio. Em comparação com o último ano, houve aumento de 62% na prospecção de novas parcerias com produtores rurais em diferentes municípios do estado.
O RS+Renda beneficia pequenos, médios e grandes produtores rurais, oferecendo condições que garantem segurança, previsibilidade e rentabilidade no campo. Entre os diferenciais estão rendimentos anuais, compra garantida da madeira pela CMPC, colheita no prazo acordado e recurso para implantação das florestas.
Em números, foram mais de 37 mil hectares prospectados em mais de 40 cidades gaúchas, reforçando a abrangência e a importância do programa de fomento florestal que incentiva o plantio de eucalipto no Rio Grande do Sul.
Segundo o diretor-geral de celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda, “a Expointer é uma vitrine estratégica para estarmos próximos dos produtores rurais e apresentarmos oportunidades de diversificação de renda. Mais do que números, os resultados de 2025 mostram a confiança e o engajamento de quem enxerga na parceria com a nossa empresa um caminho sustentável e rentável para o futuro”, conclui.