A casa da companhia possui 100m² e recebe uma série de atividades para apresentar a atuação da multinacional aos visitantes da feira.
A CMPC é presença confirmada na Expointer 2023. Pela primeira vez na história, a multinacional terá casa própria durante o evento, que ocorre até o dia 3 de setembro. Com 100m², o espaço está aberto ao público e apresenta a atuação da companhia para os visitantes da feira.
Entre as principais ações que irão encantar as pessoas que passarem pela Casa da CMPC está uma pequena reprodução do Viveiro. O espaço simula a estação de pesquisa que a CMPC mantém na Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) da Fazenda Barba Negra, onde desenvolve estudos com variantes de espécies de eucalipto. Hoje, o Viveiro conta com a plantação de mais de 30 milhões de mudas da planta.
A Casa da CMPC também receberá eventos institucionais e de negócios florestais, que englobam conversas com produtores rurais para apresentar as iniciativas e oportunidade de negócios que podem construir em parceria com a companhia no Rio Grande do Sul.
Durante a feira, a CMPC lança a nova campanha do RS+Renda, programa de fomento florestal desenvolvido pela companhia que estimula a silvicultura produtiva do eucalipto. A iniciativa oferece suporte técnico e proporciona uma renda extra para os proprietários rurais que aderirem.
“A Expointer é uma grande referência não só para o Rio Grande do Sul como para todo o agronegócio. É um encontro de dimensão continental e que mobiliza setores que possuem uma enorme relevância para o Brasil. É uma honra estarmos inseridos neste contexto e mostrarmos nossa relevância como indústria global e que no Rio Grande do Sul possui a unidade industrial em Guaíba”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.