Além do papel de liderança no estado, a companhia se destaca por ser a única do setor de Celulose e Papel a figurar no indicador dos 20 Maiores Patrimônios Líquidos da Indústria no Brasil
Nos últimos anos a CMPC tem colhido os frutos dos investimentos contínuos em eficiência operacional e do moderno sistema de governança implementado em sua planta industrial de Guaíba (RS), que gerou níveis recordes de produtividade, a conquista de diversas premiações e bom posicionamento nos mais conceituados índices do mercado, sejam eles regionais, sejam nacionais.
O ano de 2022 não começa diferente para a companhia. Com a divulgação do anuário Valor Grandes Grupos, do jornal Valor Econômico, a CMPC se destacou ao ficar em 11º lugar no ranking dos 20 Maiores Patrimônios Líquidos da Indústria no País. A empresa é a única do setor de Celulose e Papel e também única representante gaúcha a estar presente no indicador, o que mostra sua força e importância como a maior indústria do estado do Rio Grande do Sul.
“Temos trabalhado há anos para aprimorar nossa governança com o objetivo de alcançar um nível cada vez mais elevado de excelência em nossos processos, na redução de resíduos e em contribuir concretamente para a comunidade em que estamos inseridos. Não temos medidos esforços nesse sentido. Reconhecimentos de indicadores tão sérios e tradicionais nos mostram que continuamos no caminho certo e nos incentivam a avançar com ainda mais empenho”, ressalta o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.